Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 19 de dezembro de 2011, 10h19

Corumbá sedia congresso de mastozoologia


Pela primeira vez Corumbá será sede do Congresso Brasileiro de Mastozoologia, ciência que estuda os mamíferos. É a sexta edição do evento, que deve atrair para a cidade cerca de 600 participantes de diversos pontos do Brasil. O congresso acontece de 25 a 29 de junho, no Centro de Convenções.

O Brasil é reconhecidamente um dos maiores detentores de diversidade biológica, assumindo o segundo posto mundial no que se refere à diversidade de mamíferos, com mais de 640 espécies descritas. Como signatário de diversos acordos mundiais para a conservação da biodiversidade, o país tem como dever incorporar a conservação da biodiversidade nas suas políticas públicas, criando subsídios para proteção de sua fauna.

O tema do 6° CBMz será "A mastozoologia e a crise de biodiversidade". De acordo com o presidente da comissão organizadora, Guilherme Mourão, pesquisador da Embrapa Pantanal, a intenção é debater questões relevantes sobre o manejo e a conservação de mamíferos no Brasil e no mundo.

A chamada de trabalhos começa em 15 de janeiro e vai até 5 de março. Todas as datas e prazos importantes para os interessados já estão disponíveis no site http://www.eventus.com.br/sbmz2012/index.html.

Guilherme Mourão disse ainda que a escolha de Corumbá e do Pantanal para o evento não podia ser mais apropriada. “As cinco edições anteriores foram realizadas nas regiões sul e sudeste do país, onde estão concentradas também as principais instituições de pesquisa. Este salto geográfico representa um novo horizonte para as ações da Sociedade Brasileira de Mastozoologia e incentiva o intercâmbio científico entre pessoas e instituições para além dos centros já consolidados”, afirmou. O centro de convenções fica às margens do rio Paraguai, de onde os participantes poderão observar um por-do-sol privilegiado.

O congresso é organizado pela Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela Sociedade Brasileira de Mastozoologia, pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pela Prefeitura de Corumbá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114