Cuiabá | MT 17/04/2024
Agro
Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 11h32

Sistema Agroecológico para pequenos agricultores é apresentado pela Embrapa


A Embrapa Arroz e Feijão e a Embrapa Cerrados realizam, no dia 4 de fevereiro, na Comunidade Caxambu, em Pirenópolis-GO, o Dia de Campo “Cultivo do Feijoeiro em Sistema Agroecológico”. O objetivo é a avaliação participativa desse método de produção e, também, da utilização dos “Corredores Agroecológicos”, constituídos do plantio de diferentes espécies, buscando segurança alimentar, manejo de pragas e doenças, fertilidade e conservação de solo.

Os temas, “Sistemas Agroecológicos” e “Corredores Agroecológicos”, serão debatidos durante toda a manhã, primeiro com visita ao campo e, por fim, na discussão entre agricultores, estudantes, técnicos e demais participantes do evento. Os responsáveis técnicos da Embrapa para o projeto nesse evento serão: Agostinho Dirceu Didonet (Embrapa Arroz e Feijão); Altair Toledo Machado, Cynthia Toledo Machado e Josefino Fialho (Embrapa Cerrados).

Os organizadores do evento são: Embrapa, Associação Estadual dos Pequenos Agricultores de Goiás (AEPAGO) e Comunidade Caxambu - Pirenópolis/GO. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114