Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Quarta, 08 de fevereiro de 2012, 10h32

Pesquisadores vão apresentar resultados de soja convencional em 40 Dias de Campo


Até o fim de maio, engenheiros agrônomos da Agro Norte Pesquisa e Sementes vão fazer 40 Dias de Campo em cidades do Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Vão levar genética e tecnologia para o plantio das variedades de arroz e soja convencional desenvolvidas em Mato Grosso.

“Há mais de 10 anos desenvolvemos genética brasileira, quer dizer, pesquisamos e inventamos novas variedades competitivas e as levamos para o mundo. Em 2012 lançamos novas variedades, principalmente de soja convencional, e vamos apresentá-las em 40 eventos para os produtores”, explicou o agrônomo e diretor da Agro Norte, Ângelo Maronezzi.

Os cientistas da Agro Norte vão passar por município de Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará e Piauí. Em cada cidade serão apresentados os resultados das variedades que mais se adaptam à região.

“Os Dias de Campo serão realizados em unidades demonstrativas que plantamos para apresentar os resultados de colheita. Vamos destacar a produtividade de cada variedade. O foco serão variedades de soja convencional, um produto no qual acreditamos muito, e no arroz como alternativa para renovação de pastagem”, explicou o engenheiro agrônomo Mairson Santana.

Em meio à programação, no dia 14 de abril, será realizado o maior Dia de Campo da Agro Norte. Em Sinop serão apresentados os sistemas de produção, uma alternativa sustentável para diversificar o plantio intercalando arroz, soja convencional, feijão e milheto.

“É um evento tradicional que retomamos no ano passado e recebemos mais de 1 mil pessoas. Este ano vamos aumentar a estrutura e esperamos 3 mil convidados”, afirmou o diretor Ângelo Maronezzi.

O primeiro Dia de Campo da programação será realizado em Sorriso (MT) no dia 10 de fevereiro. Será na Fazenda Dourada, do agricultor Gladstoni Carramori.

No dia seguinte, o produtor Pedro Vígolo recebe os convidados na Fazenda Videirense, também em Sorriso, para apresentar os resultados da unidade demonstrativa de soja convencional.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114