Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 13h14

Tecnologia e Produtividade são temas de evento da Secitec


A unidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Poxoréu realiza na sexta-feira (18/.02) o ‘1º Dia de Campo’, com alunos e professores do curso técnico em Agropecuária. A ação, que irá demonstrar tecnologias de produção de soja, milho e algodão em solos de baixa fertilidade, envolve a comunidade e produtores da região.
Os cerca de 70 alunos do curso técnico de nível médio realizarão, com a ajuda de parceiros e professores, o plantio de soja, milho e algodão em terreno arenoso, com baixa fertilidade. A intenção é colocar os estudantes em contato direto com solos que exigem os cuidados técnicos de um agropecuário.
De acordo com o diretor da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Poxoréu, o padre Ademar dos Santos, o desenvolvimento do projeto, que culminou com a realização do ‘1º Dia de Campo’, busca incluir na formação dos alunos as técnicas de produção voltadas para a realidade da região. “Com essa ação queremos demonstrar para a comunidade e produtores da região quais os cuidados especiais necessários para produzir soja, milho e algodão em solos considerados de baixa produtividade”, completa o diretor.
Para a realização do evento serão montadas cinco tendas temáticas na sede da Escola Técnica, que irão tratar do manejo de pragas, plantas daninhas e doenças além do manejo de solo e fertilidade. Também serão abordados os cuidados operacionais, preparo, semeadura e pulverizações nas plantações. O ‘1º Dia de Campo’ será aberto a todos os interessados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114