Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 08 de março de 2012, 15h23

Acrismat participa do Programa de Qualificação Profissional em Suinocultura


No período de 05 de março até 09 de março, acontece em Brasília o Programa de Qualificação Profissional em Suinocultura. O representante da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, Acrismat, é o médico veterinário da associação, Igor Queiros Silva que por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem como foco treinamento qualitativo e inédito.

O primeiro módulo “Manutenção da Granja”, vai abordar aspectos gerais relacionados aos cuidados e hábitos de higiene, biosseguridade, controle integrados de pragas, manejo de composteira e limpeza de equipamentos e instalações.

Divido em 7 módulos, o treinamento irá gerar informações de unificação e melhoria nos processos produtivos e padronização na produção, aumentando a eficiência dos trabalhos e dos índices zootécnicos e econômicos produtivos. Estas informações serão repassadas para os produtores de Mato Grosso por meio da Assessoria técnica da Acrismat.

Segundo o material do curso, as exigências dos mercados importadores de carnes, a globalização da produção e investimentos com seus impactos na economia mundial também intensificam a necessidade de formar produtores, colaboradores, fornecedores e todos envolvidos na cadeia, que muitas vezes apresentam carência de informação.

O médico veterinário Igor Queiros Silva, conta que o curso vai valorizar as ações propostas e aprimorar o grau de conhecimento dos suinocultores. “Na minha visão, o Programa de Qualificação vai ampliar ainda mais o reconhecimento e o crescimento da atividade”, explicou o médico veterinário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114