Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Segunda, 12 de março de 2012, 10h14

Gaúcha do Norte recebe Dia de Campo sobre Soja Convencional


Após apresentar as variedades de soja convencional ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104 aos produtores de Rondônia, a Agro Norte Sementes e Pesquisa segue com a série de 40 Dias de Campo, que serão realizado até o mês de maio nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Pará e Maranhão. Nesta terça-feira (13.03) a equipe da empresa estará em Gaúcha do Norte (MT), onde realiza mais um Dia de Campo.

Nas lavouras da Fazenda Paraná, os produtores do município irão conferir os resultados das variedades desenvolvidas pelos pesquisadores mato-grossenses. Em todas as unidades demonstrativas já avaliadas a média de produção do grão convencional da Agro Norte foi de 60 sacas por hectare.

“Em algumas localidades colheram 73 sacas por hectare. Em Rondônia a aceitação do produto foi excelente. A produtividade agradou os produtores”, informou o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Agro Norte, Mairson Santana.

A Agro Norte desenvolve pesquisas de melhoramento genético há cerca de 15 anos.

“Nesse período os cientistas da empresa conseguiram desenvolver um grão que apresenta maior resistência ao clima, à seca principalmente, que é um fator que sempre preocupa os agricultores e que influi diretamente no rendimento da lavoura. Além disso, a soja convencional da Agro Norte também tem forte resistência a pragas e alto índice de produtividade”, declarou o engenheiro agrônomo.

Seguindo a agenda, no dia 15 de março, os pesquisadores estarão em Querência (MT), onde o Dia de Campo será realizado na Fazenda Jantsch.

Os Dias de Campo começam às 08h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114