Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 20 de junho de 2012, 18h52

Reunião Anual da SBZ promove encontro sobre raças zebuínas


Pesquisadores, professores e estudantes que participarem da 49? Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) terão a alternativa de conhecer os caracteres morfológicos padrões e as perspectivas de uso de raças zebuínas em sistemas de produção de leite no Encontro Técnico sobre Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira, um dos quatro eventos satélites do evento, que acontecerá, em Brasília-DF, de 23 a 26 de julho.

O encontro técnico ocorrerá, em 23 de julho, no Centro de Transferência de Tecnologias em Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), ligado à Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa. Entre os palestrantes do encontro técnico estão Paulo Horta, presidente da Câmara Setorial do Leite no DF; Roberto de Goes, presidente da Associação de Criadores de Indubrasil; e Marcelo Toledo, da Associação Brasileira de Criadores Zebu.

 

Serão disponibilizadas 60 vagas para o encontro técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. O pagamento deverá ser feito por meio de depósito bancário em nome da Sociedade Brasileira de Zootecnica e enviado comprovante de depósito para o email: sbz2012@gmail.com. As reservas e maiores informações poderão ser obtidas com Sebastião Godoy ou Carlos Frederico Martins, pelo telefone (61) 3506-4063 (horário comercial) ou pelos e-mails: sebastiao.godoy@cpac.embrapa.br ; carlos.frederico@cpac.embrapa.br

 

Na opinião do pesquisador Carlos Frederico Martins, da Embrapa Cerrados, o encontro técnico é uma excelente oportunidade para os participantes interagirem com os criadores e os representantes das associações de criadores das raças Gir, Sindi, Guzerá e Indubrasil. “Os participantes conhecerão mais profundamente o potencial de cada raça, os principais acasalamentos sugeridos para produção de leite, os cruzamentos bem sucedidos com animais europeus e as principais perspectivas para o zebu leiteiro na cadeia leiteira nacional”, acrescentou o pesquisador. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114