Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Terça, 26 de junho de 2012, 15h19

MT apresenta oportunidades de investimentos ao governo chinês


Aprosoja integra comitiva do governo do Estado e destaca oportunidades da indústria e do setor da soja

Aprosoja

A comitiva do governo de Mato Grosso, que realiza uma missão para buscar investimentos na China, participou nesta terça (26) de um workshop organizado pelo Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês). O governador Silval Barbosa discursou sobre as oportunidades de investimento no estado e o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, falou sobre a indústria e o setor da soja. Além da soja, os setores de energia e mineração também fizeram apresentações no workshop.

A Aprosoja apresentou vários estudos que comprovam a viabilidade de investimentos no estado. “A China já é o principal comprador de soja, que é usada nas indústrias de ração e farelo para alimentação dos animais de corte - frango e suínos. Apresentamos a viabilidade de investir no nosso estado, especialmente nos projetos de logística, um dos principais entraves para ampliar a produção de soja”, afirmou Carlos Fávaro.

A agenda da comitiva incluiu ainda reuniões com as principais indústrias compradoras e processadoras de soja da China.

O vice-engenheiro da China Railway Corporation (CREC), maior empresa do segmento de construção de trilhos do mundo, apresentou o projeto da Ferrovia Cuiabá-Santarém, que irá ligar a capital de Mato Grosso, Cuiabá, a Santarém, no Pará.

No ano passado, empresários chineses estiveram em Mato Grosso estreitando parcerias para viabilizar o projeto da ferrovia. “O grupo chinês ficou impressionado com a dimensão e a produção de Mato Grosso e há o interesse de investimentos. Estamos estreitando esta parceria onde o foco será a busca de logística que dê maior poder de competitividade para a melhoria e o crescimento da nossa produção”, explicou o governador Silval Barbosa.

A viagem à China iniciou no dia 23 e encerra nesta quarta (27). A comitiva reuniu-se também com as empresas chinesas: State Grid Corporation, empresa de distribuição de energia e com a China National Machinery Corporation, fabricante de locomotivas e vagões. Além do governador Silval Barbosa e do presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, integram a comitiva empresários mato-grossenses, secretários de Estado e técnicos da Aprosoja.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114