Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Sábado, 14 de julho de 2012, 11h52

2º edição de livro que trata de questões fundiárias no Brasil será apresentada em Cuiabá


Será apresentada no próximo dia 25 de julho, em Cuiabá/MT, a 2º edição do livro Legitimidade da Propriedade Rural, escrito por Carlos Roberto Michelini, Engenheiro Agrimensor e especialista em Gestão Empresarial e Consultoria em Agronegócio.

A obra trata de questões que envolvem assuntos fundiários e agrários no Brasil. Por meio de uma linguagem simples e acessível, o autor esclarece para os leitores temas sobre legislação e propriedade rural e da garantia de investimentos rurais. As informações contidas no livro ajudam na tomada de decisão quanto a investir na propriedade ou em novas aquisições de propriedades rurais.

O objetivo do autor é contribuir com as pessoas que lidam direta ou indiretamente com o agronegócio. Para tanto, além de tratar das questões fundiárias, Michelini traz importantes informações atualizadas e revisadas a partir da Medida Provisória que discorre sobre a nova lei ambiental brasileira.

O prefácio da 1º edição do livro foi feito pelo ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, o qual após ter avaliado positivamente, elogiou a linguagem simples e os temas abordados, agradeceu a gentileza do convite escrevendo a apresentação do livro. Na 2º edição, Roberto Rodrigues continua fazendo recomendação da obra, a qual ele chama de “essencial para todos que lidam com a terra”.

Mais de duas mil cópias foram vendidas na 1º edição do livro. O lançamento da 2º edição será realizado durante o Colégio de Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea’s) do Brasil a ser realizado no Hotel Deville em Cuiabá/MT.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114