Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Segunda, 16 de julho de 2012, 17h37

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no MT


A FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, lançou seu produto inovador Locker, na última sexta-feira (13), no Holiday Inn Express, em Cuiabá (MT). Os principais produtores de soja região estavam presentes, mais de 200 pessoas participaram do evento.

Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, Gerente de Produtos fungicidas da FMC.

Durante o evento, o Pesquisador e Diretor da Universidade de Rio Verde, Luis Henrique Carregal, abordou sobre as principais doenças da soja no Brasil e apresentou uma pesquisa detalhada realizada nas lavouras do Mato Grosso com orientações para saúde da soja. “Cada cultivar tem uma capacidade e tolerância diferentes da doença. Qualquer stress pode causar o abortamento da vagem, por isso a prevenção e controle químicos e o manejo integrado são importantes para controla-las”.

Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.

O Diretor de Negócios Brasil da FMC, Walter Costa, agradeceu a presença de todos os participantes destacando o constante investimento em novas tecnologias. “Queremos continuar atendendo a demanda dos produtores com novas tecnologias, por isso desenvolvemos o Locker no Brasil”, destacou.

Expectativas dos Produtores

Para o produtor de Rondonópolis, Cerjo Masiero, fala sobre o novo produto. “A expectativa é ótima para o Locker, principalmente com relação a sinergia dos princípios ativos, será muito eficiente. É o único produto completo, facilita e nos dá segurança na hora da aplicação”, disse.

Também com ótimas expectativas, o Diretor presidente da Cooperfibra e produtor em Campo Verde, José Carlos Dolphine, disse. “O Locker veio para somar! Queremos aproveitar o máximo potencial do produto para aumentar a produtividade nas lavouras de soja. Em Campo Verde, já estamos fazendo mais aplicações preventivas para evitar as doenças”.

“Estamos com ótimas expectativas com o Locker com relação também ao controle de doenças de final de ciclo, pois os produtos do mercado não estão sendo eficientes. Tive redução de 8 sacos por hectare com essas doenças na minha lavoura de soja”, destaca Tiago Cinpak, produtor de Lucas de Rio Verde.

Para o produtor de Primavera do Leste , Sérgio Luis Fáva, “Esperamos que o Locker faça um controle eficiente das doenças da soja, pois estamos precisando de melhores fungicidas no mercado. Com a chegada do Locker, a expectativa é grande. Já fiquei sabendo que os testes foram ótimos na região”.

“Nós seremos os primeiros em Sorriso a testar o Locker para comprovar os resultados e a eficiência do produto que tem três modos de ação e maior aspecto de controle das principais doenças da soja. Comparado com os últimos anos, este foi o pior da história de Sorriso com relação a perda de produtividade na lavoura de soja devido a ferrugem asiática e ao excesso da chuva. Foi uma média de 10 a 12 sacos por hectare”, destaca o produtor de Sorriso, Nélio Bertuol.

Já para o produtor de Primavera do Leste e representante da Cooprima, José Nardes, “O Locker veio trazer maior segurança e tranquilizar o produtor com seus 3 modos de ação e sua facilidade da aplicação na lavoura. Tem tudo para dar certo, o resultado será muito bom”, destacou.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114