Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 18 de julho de 2012, 13h27

Inscrições para curso sobre qualidade de vida no trabalho terminam este mês


O curso sobre Qualidade de Vida no Trabalho ainda está com as inscrições abertas até o final deste mês. Os produtores rurais que tiverem interesse no assunto devem procurar o Sindicato Rural de seu município para garantir a vaga, levando documento de identidade e CPF. As aulas começam no mês de agosto.

A Aprosoja, por meio do programa Soja Plus, busca capacitar os produtores rurais do estado informando sobre a Norma Regulamentadora 31, que rege o trabalho nas áreas rurais. Assim, os proprietários rurais estarão preparados no momento de uma fiscalização do Ministério do Trabalho.

O curso será ministrado por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – MT) e serão tratados temas como saúde e segurança no trabalho rural, legislação trabalhista e previdenciária, gestão em saúde do trabalhador rural, higiene e conforto no ambiente de trabalho, gestão do risco ambiental e agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins. A carga horária será de 16 horas.

Soja Plus - O Programa de Gestão Socioambiental da Propriedade Rural Brasileira - Soja Plus estabeleceu uma série de critérios de gestão que, se seguidos, poderão garantir ao produtor rural a melhoria contínua da produção de soja segundo requisitos de desempenho economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Entre as ações do projeto constam capacitação do produtor rural por meio de assistência técnica e educação ambiental e o monitoramento das melhores práticas agrícolas na propriedade.

O Soja Plus é um programa de melhoria contínua, não é certificação, e nem tem custo para o produtor. Tem como meta se tornar o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

Além da Aprosoja, participam do desenvolvimento do projeto a Abiove, a Anec, o Instituto Ares, Senar/MT, Embrapa, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Instituto Algodão Social (IAS).

(Fonte: Aprosoja) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114