Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 23 de março de 2017, 11h32

Delegacia de Roubos e Furtos será inaugurada nesta sexta-feira em Nova Mutum


A Segurança Pública de Mato Grosso inaugura nesta sexta-feira (24.03) a sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, do município de Nova Mutum (264 km ao Médio-Norte). A Derf funcionará no primeiro piso do prédio da Delegacia Regional, localizado na Avenida das Arapongas, 1123, bairro Jardim das Orquídeas.

A Delegacia de Roubos e Furtos irá atuar em ocorrências e investigações de crimes patrimoniais (roubo, furto, receptação e latrocínio) e os delitos da Lei de Tóxico (11.343/2006), os crimes de tráfico ilícito de drogas e uso de entorpecentes.

A Delegacia foi criada pelo Decreto 654 de 2 de agosto de 2016, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil.

A delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, disse que havia necessidade de uma unidade especializada no município para fazer frente aos crimes patrimoniais, diante do crescimento de algumas modalidades, como o roubo a residência com emprego de violência e restrição de liberdade da vítima.

O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni irá comandar a Delegacia juntamente com a equipe policial de investigadores e escrivães, que terá reforço de dois policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional.

“Essa delegacia irá atuar exclusivamente nas investigações de roubos e furtos e na repressão ao tráfico de drogas”, afirmou a delegada regional, Alessandrah Marquez.

Com a inauguração da Derf, a Polícia Judiciária Civil passa a ter três unidades policiais no município de Nova Mutum, sendo a Delegacia Regional que administra as delegacias do polo (Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Marilândia, Nortelandia, Santo Afonso e São José do Rio Claro); a Delegacia Municipal e agora a Derf. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114