Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de março de 2017, 10h36

Alta Floresta: corregedora se reúne com juízes


“Contamos com os senhores e os senhores podem contar com a Corregedoria-Geral da Justiça para atuarmos juntos, unidos, com foco na prestação jurisdicional. Precisamos trabalhar em equipe, pois, isoladamente, nossas ações serão sempre inócuas”. Essa foi a mensagem da corregedora Maria Aparecida Ribeiro aos magistrados do polo de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá), em reunião na última segunda-feira (27 de março). Dez magistrados da região participaram do encontro, além dos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Ana Cristina Silva Mendes, e da juíza convocada para o Aprimoramento Processual da Justiça Criminal Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.

A desembargadora promoveu a sétima reunião de trabalho com juízes, por polos, visando divulgar a composição da CGJ-MT para o biênio 2017/2018, os programas e projetos em andamento, além de orientações gerais. Maria Aparecida Ribeiro apresentou os juízes auxiliares e a equipe responsável pelo trabalho a ser realizado ao longo da semana e pediu que os juízes também se apresentassem. Eles foram unânimes ao se declararem felizes e muito satisfeitos com a visita da corregedora.

A corregedora também falou sobre as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria Nacional de Justiça, especialmente sobre as que são referentes à Infância e Juventude e à implantação do Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias de Justiça (PJeCor), que estão próximas de serem cumpridas. “As metas são importantes, mas o nosso principal objetivo é justamente a efetividade da prestação jurisdicional. Precisamos estar com os olhos voltados para os nossos jurisdicionados”, afirmou Maria Aparecida.

Na sequência, os juízes auxiliares Aristeu Vilella e Ana Cristina Mendes apresentaram projetos e atividades em andamento na CGJ-MT - Central de Processamento de Diligências (CPD) e Aprimoramento Processual da Justiça Criminal, ações a serem implantadas - projeto Sentença Mais e aprimoramento cível, e repassaram orientações para alimentação correta dos sistemas, necessidade de baixar os mandados de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ, utilização da calculadora desenvolvida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para cálculo de pena e atenção à nova Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça (CNGC).

Participaram do encontro os magistrados: Anna Paula Gomes de Freitas (2ª Vara de Alta Floresta), Antônio Fábio da Silva Marquezini (Vara Única de Paranaíta e 6ª Vara de Alta Floresta), Bruno César Singulani França (Vara Única de Nova Monte Verde), Diego Hartmann (Vara Única de Guarantã do Norte), Douglas Bernardes Romão (5ª Vara de Alta Floresta) Evandro Juarez Rodrigues (2ª Vara de Peixoto de Azevedo), Janaína Rebucci Dezanetti (1ª e 3ª Vara de Alta Floresta), Milena Ramos de Lima e Souza Paro (4ª Vara de Alta Floresta), Suelen Barizon (Vara Única de Matupá) e Tibério de Lucena Batista (Vara Única de Apiacás). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114