Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Segunda, 03 de abril de 2017, 19h13

Inaugurado novo prédio da Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes


O sábado (01.04), foi muito especial para a comunidade da Vila da Fazenda Itamarati, em Campo Novo do Parecis, com a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Argeu Francisco de Moraes. A obra, realizada pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) foi entregue para a administração do Governo do Estado.

 

A escola atende atualmente 500 alunos, mas tem capacidade para até 900, em três turnos, desde o ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento de cerca de R$ 3 milhões contemplou a construção do novo prédio e novos móveis como armários, mesas de reunião, cadeiras, fogão, geladeira, impressoras, computadores, ar condicionado, bebedouros, entre outros.

 

Também foi inaugurada a Biblioteca Olacyr Francisco de Moraes, que era filho do sr. Argeu Augusto de Moraes e foi um dos grandes nomes do agronegócio no Brasil. Olacyr de Moraes faleceu em junho de 2015. A Fundação fez a doação dos móveis para a biblioteca.

 

Ao lado de sua avó, Lucia Maggi, a presidente da FALM, Belisa Maggi, destacou a alegria de entregar uma nova escola para a comunidade da Itamarati. "É um dia muito especial. Esta escola, assim como as terras que a circundam, é um terreno fértil. Daqui pode sair um futuro governador, um novo ministro, um pai de família honrado. E o melhor agradecimento que vocês podem dar é seguir o sonho e cuidar bem da escola, que é de todos vocês", disse Belisa.

 

O governador Pedro Taques, conclamou os alunos e a comunidade a assumir o compromisso de cuidar da escola. "A escola está muito bonita. Os estudantes precisam assumir um compromisso com a Fundação e com a Seduc de que irão cuidar e desenvolver esta escola. Parabenizo a Fundação André e Lucia Maggi em meu nome e de todos os mato-grossenses", afirmou Taques.

 

O secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, elogiou a iniciativa da Fundação André e Lucia Maggi de construir uma nova escola. "São poucos que têm efetivo compromisso com a educação. Quando encontramos parcerias como esta, renovamos a esperança de é possível transformar a educação no Estado de Mato Grosso", destacou Marrafon.

 

Aluno do 3º ano do ensino médio, Jarbas Santos Filho, de 16 anos, não escondia a felicidade com a nova escola. "Estudei a vida toda na Argeu e para mim é muito prazeroso terminar meus estudos nesta escola e ter a oportunidade de desfrutar deste novo prédio, que era um sonho antigo de toda a comunidade", falou emocionado.

 

Prédio

 

A área construída é de aproximadamente 1,4 mil metros quadrados, sendo 10 salas de aula, biblioteca, secretaria, salas de professores, coordenação e direção, refeitório, cozinha, banheiros, depósito, lavanderia e despensa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114