Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Terça, 04 de abril de 2017, 11h55

Jogos Escolares vão aquecer economia de Alta Floresta


.

O município de Alta Floresta (774 km ao Norte de Cuiabá) deve injetar cerca de R$ 300 mil na economia com a realização dos Jogos Escolares da Juventude na cidade. A informação é do secretário municipal de Esportes, Zamir José Mendes, que, nesta segunda-feira (03.04), recebeu servidores da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) que fizeram vistoria técnica das praças esportivas do município.

A expectativa é que mais de mil estudantes, de várias regiões do estado, participem da etapa estadual dos jogos em Alta Floresta. Na visão do secretário, esse quantitativo a mais de pessoas irá aquecer o comércio local, principalmente restaurantes, bares, lanchonetes e a rede hoteleira.

O secretário destacou também que os jogos escolares vão fomentar ainda mais a prática de esportes em Alta Floresta, que já é referência do desporto na região Norte do estado. Para Mendes, os jogos também servem para manter os alunos motivados em sala de aula, pois eles precisam estudar para participar.

Além de vistoriar quadras, piscinas, ginásio e demais complexos esportivos, a equipe da Seduc também apresentou a proposta pedagógica dos jogos escolares, uma ação inédita que visa unir a prática esportiva com educação. Os coordenadores pedagógicos de Alta Floresta, que acompanharam a explanação, gostaram das sugestões de práticas pedagógicas a serem aplicadas durante a competição.

Os servidores da Seduc também fizeram vistoria dos locais que servirão de alojamento, centro de convivência e refeitório dos estudantes atletas. A competição (fase estadual) ocorre de 27 de junho a 02 de julho deste ano.

A próxima cidade a ser vistoriada para os jogos escolares será Guarantã do Norte (728 km ao Norte de Cuiabá).

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso serão realizados em 10 etapas regionais e três etapas estaduais. A primeira regional ocorre em Cáceres, de 25 a 30 de abril.

O evento reúne cerca de 10 mil estudantes (de 12 a 17 anos de idade), que competem em modalidades como o atletismo, xadrez, ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei. Os jogos escolares são uma realização da Seduc, em parceria com as cidades sedes do evento.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114