Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 05 de abril de 2017, 06h37

Câmpus de Sinop recebe Conferência de Inovação do EIT


No dia 29 de março, o Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso (EIT/UFMT) realizou a Conferência de Inovação no Câmpus de Sinop. Assim como ocorreu no Câmpus do Araguaia e no Câmpus de Rondonópolis, o evento consistiu em aproximar a comunidade acadêmica, sociedade local e setor produtivo das ações e eixos desenvolvidos no Escritório.

O diretor do EIT, professor Olivan Rabêlo, apresentou os projetos do escritório, esferas de atuação e abriu a possibilidade de parcerias com setores daquela região. Em seguida, foi realizada uma mesa-redonda com temas pertinentes à inovação, apresentando as instituições representativas do setor produtivo, além de ações em curso. Após, o espaço foi aberto à comunidade em geral, para discussão sobre patentes e empreendedorismo.

Além de aproximar e estabelecer parcerias, as visitas aos Câmpus do interior são alusivas aos dez anos da criação do EIT. O professor Rabêlo agradeceu a todos os envolvidos no processo de divulgação das ações. “Essa participação foi de importância fundamental para o fortalecimento e continuidade das ações. Os próximos passos consistem na implementação de atividades iniciadas nas discussões levantadas nesse giro”, finalizou o diretor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114