» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 20 de abril de 2017, 22h36

Politec participa de incineração de drogas em Confresa


Uma ação integrada entre a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Polícia Militar (PM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Ministério Público Estadual (MPE) incinerou 57 kg de drogas, entre maconha e cocaína. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (20.04), no município de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá).

Foram incinerados também 53 caixas, cada uma contendo 50 maços de cigarros contrabandeados. A incineração foi autorizada pela Justiça conforme a Lei 12.961/2014, que trouxe agilidade à destruição de drogas apreendidas pela polícia, evitando o armazenamento de entorpecentes nas delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos. As drogas são resultantes de apreensões realizadas nas cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e São José do Xingu, entre os anos de 2016 e 2017.

Após a homologação da apreensão, a droga é encaminhada à Politec para laudo preliminar, que guarda um montante para o laudo definitivo, e ainda uma amostra para contraprova. A queima foi feita em uma fornalha de olaria e teve a participação de um gerente regional de Confresa, perito criminal Sandro Lucio dos Santos, policiais militares, investigadores, delegados e promotor de Justiça.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114