Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 02 de maio de 2017, 09h19

Brasnorte abre processo seletivo para Conciliador da Comarca


O juiz Victor Lima Pinto Coelho, diretor do Foro da Comarca de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), torna público o Edital nº 2/2017/DF a respeito do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de conciliadores.

As inscrições serão recebidas exclusivamente na Central de Administração do Fórum, entre os dias 2 e 31 de maio, das 13h às 17h. O Fórum está localizado na Avenida General Osório, 363, Centro. Toda a documentação necessária para a inscrição consta no edital.

Para se inscrever o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dias com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel ou acadêmico em Direito a partir do 3º ano em curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação; ser maior de 18 anos; não possuir antecedentes criminais, bem como não estar respondendo processo cível ou em andamento no Juizado Especial da comarca; não exercer atividade político-partidária, como filiação partidária, representação em órgão de classe ou associação.

O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova com 50 questões objetivas cujos assuntos serão: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e legislação específica. A data e o local da prova serão divulgados em edital futuro.

O documento traz ainda a remuneração destinada aos conciliadores, baseada na UPF e no número de audiências designadas ao conciliador, respeitando o teto máximo de R$ 1.500,00 de acordo com a escala pecuniária. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114