Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 05 de maio de 2017, 21h53

Cartório de Porto Alegre do Norte realiza casamento social


O 2º Serviço Notarial e Registral de Porto Alegre do Norte foi o responsável por permitir a 160 casais do município e também das cidades de Confresa e Canabrava do Norte a realização de um sonho: o casamento. A cerimônia, denominada Casamento Social, foi promovida no último sábado durante a Caravana da Transformação, evento organizado pelo governo de Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e o Cartório.

O tabelião titular, Vianei Baltasar Perius, informou que "toda a equipe do 2º Ofício abraçou a causa, estando à disposição para realizar os procedimentos necessários à concretização do ato. Todas as habilitações para que as pessoas pudessem casar ficaram a cargo do cartório, sendo que os assistentes sociais das prefeituras dos três municípios selecionaram os casais após verificarem as condições socioeconômicas de cada um. Recebemos a lista dos assistentes sociais e não a questionamos, ou seja, os casais não tiveram nenhuma despesa com serviços cartorários"

Ele acrescentou que "na verdade, foram três casamentos, um referente à cada cidade, mas todos realizados no mesmo ato, sendo que estivemos presentes para efetivar os trabalhos cartorários e a sensação de poder contribuir para a realização de um evento como esse é maravilhosa e ficamos felizes em resgatar a dignidade e a cidadania da população".

A técnica de enfermagem Maria do Socorro Marinho Santana e o vendedor Cleudivan Costa de Amorim estão juntos há 12 anos e têm dois filhos. Por questões financeiras, o casal se inscreveu para o Casamento Social e realizou o sonho de oficializar a união. "Era um sonho antigo e estou muito feliz em poder realizar", comemorou Maria do Socorro. "Estamos passando por um momento financeiro difícil, mas queríamos muito casar oficialmente, então essa oportunidade veio na hora certa", acrescentou Cleudivan.

Vianei Perius acrescentou que além do casamento social, também houve a prestação de serviços junto à comunidade, inclusive com a participação dos colaboradores do Cartório do 1º Ofício. "Todos estiveram envolvidos na Caravana da Transformação, ocasião em que ficaram de plantão auxiliando a sociedade em diversos serviços como, por exemplo, emissão de identidade, segunda via de certidão de nascimento, óbito, dentre outros". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114