» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 10 de maio de 2017, 09h43

Governo retoma os serviços do Hospital Regional de Colíder


O Governo do Estado assinou nesta terça-feira (09), em Cuiabá, a ordem de serviço para a realização de obras no Hospital Regional de Colíder, nomeou o novo diretor do hospital, Elisandro de Souza Nascimento, e autorizou a contratação de médico pediatra para a unidade.

 

A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, durante a reunião com lideranças da etnia Kaiapó chefiada pelo cacique Megaron Txucarramãe, prefeitos, vereadores e os deputados estaduais Pedro Satélite e Dilmar Dal Bosco.

 

O Hospital Regional de Colíder atende outros seis municípios e mais o sul do Estado do Pará, além da população indígena da região que chega a cinco mil índios de nove etnias diferentes. A unidade de saúde tem 80 leitos e vinha funcionando com 85% de sua capacidade. Com a contratação dos pediatras, será retomado o serviço de obstetrícia.

 

O secretário Luiz Soares informou que esta semana uma equipe técnica da Secretaria vai até Colíder juntamente com a empresa Protege, contratada para fazer as reformas no hospital, para verificar a situação da unidade e definir o cronograma da obra.

 

De acordo com o secretário, os serviços serão realizados por setores e em três etapas e vão melhorar a estrutura completa do hospital. A empresa vai contratar mão de obra local e apresentará para a SES o cronograma de execução e o valor da obra.

 

"A ordem do governo é dar prioridade imediata e somar forças com a prefeitura de Colíder para restabelecer os serviços na sua totalidade para a população indígena e para os demais moradores da região", ressaltou Luiz Soares.

 

As lideranças indígenas consideraram bastante produtiva a reunião com o secretário de Saúde e concordaram em esperar pacificamente pela conclusão da obra e as contratações dos médicos.

 

Também participaram da reunião pela Secretaria de Estado de Saúde a secretária Executiva, Fátima Ticianel, o assessor Wagner Simplício, o prefeito de Colíder, Noburo Tomiyoshi, o vice-prefeito, Massahiro Ono, e vereadores da cidade. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114