» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 11 de maio de 2017, 13h43

Secretário de segurança visita unidades policiais do município de Juína


O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, visitou nesta terça-feira (09.05), as forças de segurança do município de Juína (a 737 de Cuiabá). No encontro, o secretário conheceu a estrutura das unidades, conversou com os servidores e conheceu o trabalho desenvolvido na região.

Rogers apontou os avanços em estrutura e efetivo, mas destacou que a meta é avançar ainda mais. “Para nós, é uma satisfação muito grande chegar em uma unidade e ver o resultado do investimento por parte do Governo do Estado. A secretaria auxilia as forças para que elas possam executar suas atividades. Nosso maior patrimônio são os profissionais e esse processo de valorização tem surgido através na atual gestão”, destacou.

A primeira unidade visitada foi o Corpo de Bombeiros Militar. Com um prédio inaugurado há um ano e meio e com 35 novos soldados, o comandante do Corpo de Bombeiros, major BM José Neto da Silva Lima, ressaltou os importantes incrementos feitos.

“Estamos com a unidade mais nova da corporação. Recebemos aqui 35 novos soldados, além de duas viaturas de incêndio, sendo uma Auto Bomba Florestal e um Auto Bomba Tanque, mais dois veículos, sendo uma caminhonete. Recebemos também equipamentos diversos, como capacete Gallet e o rádio digital. Só temos a agradecer ao Governo por estar olhando e cuidando da nossa instituição”, destacou o comandante.

Com atuação integrada e voltada no enfrentamento à criminalidade, o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, destacou que o trabalho é intenso para a redução dos índices criminais.

“Cada regional tem suas peculiaridades. Recentemente, os representantes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil se reuniram com representantes do judiciário e Ministério Público para apontar os principais autores de crimes na região. A meta é atuar integrados para que cada um possa responder pelos seus atos”, destacou.

O comandante ainda citou que é muito importante a visita do secretário à unidade e solicitou nova estrutura para abrigar o batalhão e o comando.

“Hoje, o batalhão e o Comando Regional funcionam em um mesmo prédio. Já levamos ao secretário a necessidade de mudança. A presença do secretário aqui é valorosa e surtirá bons frutos”, disse.

Já o delegado regional, José Carlos de Almeida Júnior, disse que o encontro dos servidores com o gestor da Sesp motiva os profissionais. “Muito importante a visita, pois apontamos os avanços e nossas necessidades A nossa regional está satisfeita”, resumiu.

A última unidade visitada foi a Politec. O diretor da instituição, Eduardo Santos, destacou “empenho do secretário em estar sempre próximo das instituições que compõem as forças de segurança do Estado”. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114