» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 11 de maio de 2017, 13h43

Secretário de segurança visita unidades policiais do município de Juína


O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, visitou nesta terça-feira (09.05), as forças de segurança do município de Juína (a 737 de Cuiabá). No encontro, o secretário conheceu a estrutura das unidades, conversou com os servidores e conheceu o trabalho desenvolvido na região.

Rogers apontou os avanços em estrutura e efetivo, mas destacou que a meta é avançar ainda mais. “Para nós, é uma satisfação muito grande chegar em uma unidade e ver o resultado do investimento por parte do Governo do Estado. A secretaria auxilia as forças para que elas possam executar suas atividades. Nosso maior patrimônio são os profissionais e esse processo de valorização tem surgido através na atual gestão”, destacou.

A primeira unidade visitada foi o Corpo de Bombeiros Militar. Com um prédio inaugurado há um ano e meio e com 35 novos soldados, o comandante do Corpo de Bombeiros, major BM José Neto da Silva Lima, ressaltou os importantes incrementos feitos.

“Estamos com a unidade mais nova da corporação. Recebemos aqui 35 novos soldados, além de duas viaturas de incêndio, sendo uma Auto Bomba Florestal e um Auto Bomba Tanque, mais dois veículos, sendo uma caminhonete. Recebemos também equipamentos diversos, como capacete Gallet e o rádio digital. Só temos a agradecer ao Governo por estar olhando e cuidando da nossa instituição”, destacou o comandante.

Com atuação integrada e voltada no enfrentamento à criminalidade, o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, destacou que o trabalho é intenso para a redução dos índices criminais.

“Cada regional tem suas peculiaridades. Recentemente, os representantes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil se reuniram com representantes do judiciário e Ministério Público para apontar os principais autores de crimes na região. A meta é atuar integrados para que cada um possa responder pelos seus atos”, destacou.

O comandante ainda citou que é muito importante a visita do secretário à unidade e solicitou nova estrutura para abrigar o batalhão e o comando.

“Hoje, o batalhão e o Comando Regional funcionam em um mesmo prédio. Já levamos ao secretário a necessidade de mudança. A presença do secretário aqui é valorosa e surtirá bons frutos”, disse.

Já o delegado regional, José Carlos de Almeida Júnior, disse que o encontro dos servidores com o gestor da Sesp motiva os profissionais. “Muito importante a visita, pois apontamos os avanços e nossas necessidades A nossa regional está satisfeita”, resumiu.

A última unidade visitada foi a Politec. O diretor da instituição, Eduardo Santos, destacou “empenho do secretário em estar sempre próximo das instituições que compõem as forças de segurança do Estado”. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114