» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 12 de maio de 2017, 14h34

Procuradora Enil Pereira recebe Comenda Rondon, em Santo Antônio do Leverger


.

A procuradora aposentada Enil Pereira de Souza Moraes recebeu a Comenda Rondon, título meritório concedido pela Prefeitura e Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger (a 36 km de Cuiabá). A homenagem reconhece os serviços prestados ao município, e se trata da mais elevada honraria creditada a personalidades cuja origem ou história estão envolvidas com o desenvolvimento do município.

"Para mim é uma honra receber uma homenagem de tamanha significância e simbologia para o povo de Santo Antônio de Leverger. Tenho orgulho de participar da vida da cidade e ter nascido na mesma terra de Marechal Rondon, que é símbolo de pioneirismo e patriotismo", pondera Enil Pereira. 

Em mais de 30 anos de serviço público, Enil Pereira foi delegada regional de Educação e Cultura de Bela Vista, na época Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul. Também já atuou como Delegada Regional de Educação e Cultura de Cuiabá. Foi administradora Estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), assessora jurídica da Fundação Cultural de Mato Grosso (FCMT). 

Enil exerceu a função pública de Procuradora do estado de Mato Grosso, ocupando funções na Procuradoria de Assistência Jurídica, na época em que não existia Defensoria Pública, ao mesmo tempo, atuou nas Comarcas de Arenápolis e Nortelândia, e depois na Comarca de Várzea Grande. 

Em Cuiabá, Enil foi lotada e exerceu suas atividades na Procuradoria Fiscal, Procuradoria Administrativa, Procuradoria Judicial e atuou no Gabinete do Procurador-Geral do Estado. Hoje, com 69 anos de idade, Enil Pereira continua trabalhando como advogada, e nessa condição, orgulha-se de ter saído vitoriosa na defesa de uma cliente no Conselho e Comissão de Ética da Câmara Federal, em Brasília. 

Comendadora – Enil Pereira mantém uma casa em Santo Antônio do Leverger, onde sempre participa da vida ativa da comunidade, seja nos eventos religiosos da Igreja Católica, como as tradicionais festas de santo, ou no bloco carnavalesco "De Mala e Cuia", fundado pela advogada.

A Comenda Rondon foi criada em 1993 e desde então é uma forma de homenagear a todos que prestam relevantes serviços ao município de Santo Antônio de Leverger. A cerimônia é realizada todos os anos por ocasião da celebração do aniversário de Marechal Rondon, que nasceu em 5 de maio de 1865, em Mimoso, que é distrito de Santo Antônio de Leverger.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114