» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 17 de maio de 2017, 17h56

Hospital de Chapada passa por uma ampla reforma


Depois de muitos anos o Hospital Santo Antônio localizado no bairro São Sebastião, está passando por uma ampla reforma para melhor atender a população de Chapada dos Guimarães. Toda parte hidráulica, elétrica, pintura e outros reparos estão sendo feitas. As obras vão até o dia 20 de maio.

Hoje o Hospital conta com seis leitos femininos e seis masculinos, sala de estabilização, duas ambulâncias e serviço do SAMU. "Vamos receber mais duas ambulâncias por meio de emendas parlamentares e uma de doação para a comunidade de Água Fria", disse a secretária Municipal de Saúde, Patrícia Dourado Neves.

Hoje a Farmácia Central e o Laboratório de Análises Clínicas funcionam dentro do Hospital e conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem 24 horas para atender a população, dois aparelhos de eletrocardiograma.

Quanto ao aparelho de Raios X, Patrícia afirmou que já está dando o andamento no processo de licitação para a compra do aparelho. "Já temos o recurso para a compra do Raios X, por meio de uma emenda parlamentar", disse.

Já o aparelho de ultrassonografia está preparado para o atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM) que funciona no centro da cidade.

Segundo Patrícia todas as despesas do Hospital, que giram em torno de R$ 600 mil por mês é bancada com recursos da prefeitura, sem ajuda dos governos federal e estadual.

Conforme a secretária as metas para o Hospital, além de oferecer um serviço de excelência para a população é conseguir uma sala para a realização do parto humanizado, ambulatório infantil e uma assistência social para auxiliar no atendimento às pessoas. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114