Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 23 de maio de 2017, 10h57

Seduc realiza vistoria para retomar obra de escola em Rondonópolis


Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) visitará nesta semana a obra de uma escola estadual localizada no bairro Jardim Maria Tereza, em Rondonópolis, paralisada desde o ano passado, com a finalidade de fazer uma vistoria para dar andamento à construção. No local, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro sanitarista irão colher informações sobre a edificação, que deverá ser retomada ainda neste ano.

A escola começou a ser construída em 2013 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Seduc, mas a obra teve que ser interrompida devido à lenta execução, uma vez que apenas 36% de todo o serviço foram de fato concluídos. Além disso, falhas foram detectadas no projeto.

Com as informações em mãos, a Secretaria Adjunta de Obras e Estrutura Escolar da Seduc dará início a uma força-tarefa para garantir a rápida conclusão da nova escola. A vistoria servirá para verificar se há algo que precisa ser reconstruído por conta da ação do tempo e, também, se há serviços não contemplados na planilha, necessários para a conclusão da obra.

Mutirão

Essa visita técnica está no cronograma do mutirão iniciado hoje pela Seduc em 40 unidades escolares de 11 municípios com o objetivo de dar andamento a obras paralisadas por problemas na execução. Cinco equipes técnicas formadas por arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas e engenheiros sanitaristas fazem parte da força-tarefa. A ação faz parte do Programa Pró-Escolas.

EE Adolfo Augusto

Ainda em Rondonópolis, a Seduc já deu encaminhamento à obra da Escola Estadual Adolfo Augusto de Morais. A licitação para contratação da empresa que será responsável pela reforma da unidade será às 14h do dia 31 de maio. Após a realização do processo licitatório, a obra – que estava parada em decorrência da Operação Rêmora – deverá ser retomada em cerca de 30 dias.

Nos últimos meses o projeto passou por melhorias, contemplando pontos que não estavam incluídos no projeto anterior. A nova licitação prevê reforma dos banheiros, cozinha, ampliação do refeitório e uma sala de aula, com substituição de toda cobertura existente por telha isotérmica sobre estrutura metálica nova, troca de todas as esquadrias e pintura.

Além disso, haverá adequações para proporcionar acessibilidade, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, instalações hidrossanitárias e drenagem, instalações elétricas do edifício escolar e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114