Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quarta, 24 de maio de 2017, 14h53

Governo retoma construção de 1.152 apartamentos populares em Rondonópolis


Fotos por: Rafaella Zanol
.

Mil cento e cinquenta em duas famílias do município de Rondonópolis voltaram a ter esperança de receber a casa própria. As obras do Residencial Celina Bezerra foram retomadas durante visita do Governador Pedro Taques ao município,distante 215 km de Cuiabá. Os investimentos do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), são de R$ 4,3 milhões.

O novo empreendimento, de responsabilidade da empresa Ávida Construtora, compreende a construção de 72 torres que correspondem a 1.152 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos e banheiro adaptado para pessoa com deficiência, somando um total de 46 m² cada um. Estrutura de alvenaria, asfalto dentro do residencial e infraestrutura de água e esgoto já foram 100% finalizadas, restam apenas serviços de acabamento como, por exemplo, pintura, cerâmica, portas e janelas.

A construção dos apartamentos estava paralisada há pouco mais de quatro anos. O governador Pedro Taques afirmou que uma das determinações aos secretários é não deixar nenhuma obra parada. “Esse residencial está parado há mais de quatro anos. Eu sou governador há dois anos, quatro meses e 23 dias. Na nossa administração não deixaremos obras paradas. Porque o cidadão tem direito a sua casa, que pode ser simples, pequena, mas é própria. É casa de trabalhador que acorda cedo, ganha pouco, mas vive com dignidade”, disparou.

 

.

A servidora pública municipal Thaynara Oliveira Meneses, de 21 anos, é uma das pré-selecionadas para morar no novo conjunto habitacional. Ela tem dois filhos, mora de aluguel e disse que a nova moradia irá proporcionar mais qualidade de vida para família. “Cuido dos meus filhos sozinha. Todo mês são quinhentos reais que saem do meu orçamento para pagar aluguel, é um dinheiro que poderei usar para melhorar a alimentação dos meus pequenos, comprar melhores roupas e também mais lazer. A obra estava parada há muito tempo, mas agora o governador veio aqui e trouxe de novo a nossa esperança”, comemorou Thaynara.

Obras paralisadas correspondem a prejuízos aos cofres públicos, conforme defende o Secretário das Cidades, Wilson Santos. Conforme o ele, por determinação do governador Pedro Taques, importantes obras estão sendo destravadas na Secid-MT para que nenhum mato-grossense fique para trás. “A população de Rondonópolis merece, são 1152 apartamentos que estamos retomando e iremos finalizar. Estamos fazendo um esforço enorme, visto as condições econômicas do Estado e do Brasil. Mas o governador determinou a retomada desse importante residencial e nós vamos pagar todas as contrapartidas para dar continuidade à parceria perfeita entre o prefeito Zé Carlos do Pátio e governador Pedro Taques”, disse.

Com a retomada dos trabalhos, serão gerados cerca de 300 empregos diretos e indiretos, que proporcionaram um movimento significativo na economia de Rondonópolis.

O prefeito José Carlos do Pátio agradeceu o empenho do governador Pedro Taques e secretário Wilson Santos em destravar a construção dos apartamentos, que considera extremamente importante para Rondonópolis. “Esses conjuntos habitacionais estavam parados há muito tempo, vamos retomar as obras devido a uma importante parceria com o Governo de Mato Grosso, é um ato muito importante para Rondonópolis. É um marco para história da nossa cidade”, finalizou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114