Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 13 de junho de 2017, 17h11

Projeto Rede Cidadã identifica crianças que buscam um futuro melhor


.

Diagnosticar alunos com problemas pessoais, familiares e sem expetativa de futuro foi um dos objetivos da redação aplicada pelo projeto Rede Cidadã, no município de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá). A atividade foi desenvolvida durante a primeira semana de junho, quando ocorreu a Caravana da Transformação do Governo do Estado no município.

O projeto atendeu cerca de dois mil estudantes das Escolas Estaduais Rui Barbosa, Dom Bosco e 19 de Maio.

Segundo a coordenadora do projeto, coronel PM Ridalva Reis de Souza, na hora de produzir as redações, os alunos falam dos seus sentimentos, suas vidas, seus problemas e acabam expressando situações que não conseguem oralmente. Sendo assim, trata-se de um momento lúdico, em que todos podem ser eles mesmos.

“Tivemos adolescentes que se abriram por meio do texto, conseguiram expor o que estava acontecendo. É necessário estar atento à melhor maneira de conversar com o aluno”, destacou.

Além disso, a coronel explicou que existem vários projetos vinculados a outras Secretarias de Estado que dão suporte aos jovens que precisam do apoio imediato ou trabalhado. “Encontramos alunos que estavam em prática da evasão escolar. Apresentamos o programa Emprega Rede, por exemplo, para oportunizar jovens a terem expectativas para suas vidas”.

O projeto Rede Cidadã trabalha com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, em condição de vulnerabilidade social, com atividades esportivas, culturais e educacionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114