Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 04 de julho de 2017, 10h33

Detran faz palestra sobre trânsito para mais de 5 mil estudantes


Mais de cinco mil estudantes das Escolas do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos do município de Poconé (102 km distante da Capital) participaram de palestras com o tema “Educação para o Trânsito”, entre os dias 26 e 30 de junho. O ciclo de palestras foi promovido pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Os educadores Rosane Polzl, Dourival Gardez e Zoraide Urcino instruíram os alunos sobre a postura correta a ser adotada no trânsito. O ciclo de palestras teve como foco os papéis que devem ser exercidos por crianças, jovens e adultos de forma consciente e cuidadosa, compartilhando a definição de trânsito como convivência social e usufruindo da comunicação entre ambos, evitando acidentes.

De acordo com a educadora Zoraide Urcino, a ação superou as expectativas. “Abordamos a importância de, ao atravessar a rua, ver e ser visto, da necessidade de olhar para os dois lados, dos deveres do bom ciclista, e o uso do cinto de segurança a todos os ocupantes do veículo, tanto do uso de capacete para quem anda de motocicletas bem como de bicicletas, já que esse último é um veículo muito utilizado pela população local”, disse.

Todo o processo de ensino aprendizagem foi realizado de forma lúdica com apoio de vídeo, brincadeiras e muita conversa entre os participantes.

A gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Polzl, lembra que é importante observar os dispositivos de retenção das crianças menores nos veículos e que os pedestres usem corretamente a faixa destinada a eles, principalmente nos lugares em que não são sinalizadas. Além disso, os estudantes receberam orientações sobre os perigos de pegar carona com pessoas alcoolizadas e sobre a lei seca. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114