Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 10 de julho de 2017, 15h59

Jaciara doa livros infantis para escola municipal


.

Incentivar a leitura nas crianças dos anos iniciais. Esse foi o principal objetivo da doação de livros infantis promovida pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) em parceria com a Justiça Comunitária da Unidade Judiciária.

A iniciativa foi das servidoras do Cejusc Dionaire Pereira Bueno Vitor, Geralda Schenquener, Girlene Luiza Dourado Santos, Juliana Moreira de Lima Bortolini e Evelly Thaina Pereira. A equipe contou com o apoio das agentes da Justiça Comunitária Eliete de Souza Barros e Vanessa Maciel da Silva. Elas conseguiram por meio de doações de professores de outros municípios vizinhos e da comunidade local 100 livros de conto infantil.

Os livros foram entregues para a direção da Escola Municipal Magda Ivana. “Sabemos que a leitura é a base que transcende os limites das descobertas sobre o universo da literatura, ampliando a visão do mundo e transformando indivíduos leitores”, enfatizou a agente comunitária Vanessa Maciel.

A doação irá beneficiar crianças de 7 a 10 anos. Os alunos das séries iniciais terão acesso aos livros por meio de empréstimo, já que a unidade escolar não possui biblioteca.

“Ficamos felizes em receber esses livros que muito contribuirão para o incentivo à leitura das crianças. Gestos como esses nos fazem continuar acreditando em um mundo melhor para as futuras gerações”, destacou a diretora da escola Maria do Carmo Duarte.

A professora do 1º e 2º anos da escola, Martinha Moura Miyamoto, também disse que ficou muito satisfeita com a iniciativa. “Atitudes assim, aliadas a outras que poderão surgir, são sempre bem-vindas na nossa escola”, ressaltou.

De acordo com a agente comunitária Vanessa, a escola foi escolhida por estar inserida em um bairro com alto índice de violência e localizado na periferia da cidade. A equipe já programa outras ações para contribuir com o incentivo à leitura e a convite da direção da escola, em outubro, durante a semana da criança, realizarão um trabalho de orientação junto aos alunos da instituição. “São ações da Justiça Comunitária e Cejusc em prol da sociedade de Jaciara”, acrescentou Vanessa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114