Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 28 de julho de 2017, 15h27

Colíder realiza Conferência Municipal de Vigilância em Saúde; Vereadora Dóris participa do evento


Representando a Câmara Municipal, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) participou nesta quinta-feira (27.07), no auditório do Centro de Eventos, da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que teve como tema central 'Vigilância em Saúde: direito, conquista e defesa de um SUS Público de qualidade'.

O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde. Participaram ainda usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

Dóris afirma que a conferência visa fortalecer os programas e as ações de vigilância em saúde de Colíder. "É importante renovar as políticas públicas nessa área. E a conferência foi uma oportunidade a mais para debater a atuação dos programas que compõem todas as vigilâncias e sobre as competências de cada entidade ou pessoa no fortalecimento das ações e serviços".

Também foi elaborado documento final e eleitos os delegados que participarão da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CEVS), prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro de 2017, em Cuiabá. (Fotos: Lázaro Nunes, da assessoria da Prefeitura) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114