Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Sábado, 29 de julho de 2017, 15h35

Unidade Senai-Sorriso será indutora de desenvolvimento


"A única alternativa que pode melhorar o emprego e a renda no futuro é a educação. Principalmente em municípios como este, com um potencial fantástico. Temos que deixar de ser exportadores de commodities e lutar para que nossa região tenha uma infraestrutura adequada". Esse foi o discurso do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante a inauguração do Senai-Sorriso.

A unidade tem o nome dele, em homenagem aos serviços prestados à frente da Confederação. "Esta foi uma surpresa fantástica que muito me emociona. Temos feito um trabalho voluntário que é quase um sonho para nós, um ideal que nos move, faz com que a gente deixe um pouco a família e a empresa para dedicar esse tempo em favor do Brasil e da indústria brasileira", pontuou.

Além dele, também marcou presença no evento o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que agradeceu o apoio da Federação das Indústrias, junto ao Governo do estado. "A Fiemt tem ajudado o estado a fazer as transformações necessárias". Para ele, o Senai significa preparação para o futuro. "As forças que nos trouxeram até aqui não serão as mesmas que nos levarão para o futuro. Nós temos uma vocação e ela precisa ser concretizada. Precisamos gerar valor para o nosso estado e a industrialização fará com que isso aconteça".

Estrutura

Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a estrutura do Senai-Sorriso tem capacidade para receber 476 alunos por turno (ou 1.428 no total). O investimento de R$ 18 milhões, oriundo do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, vai atender também aos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Itanhangá e Ipiranga do Norte.

A grandiosidade do prédio surpreendeu aos convidados. Ari Lafin, prefeito de Sorriso, lembrou que o município está completando 31 anos de emancipação e passa por uma transformação. "O Brasil está em uma crise política e financeira e nós estamos recebendo uma obra desta magnitude. Sorriso vai dar um passo à frente. O Senai estudou e sabe o que os números desta região significam para o estado. E mão de obra, além de atrair investidores, também representa qualidade de vida para as pessoas". Ele ainda agradeceu o empenho do prefeito anterior, Dilceu Rossato, que doou o terreno para a obra.

O evento contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias no Estado do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo, para quem Jandir Milan é um exemplo de persistência. "Como tantos que desbravaram essa região importante e hoje estão dando resposta para o país".

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, a obra representa o futuro. "Sabemos que a atuação do Senai, além de qualificar as pessoas, também vai apoiar as empresas daqui no processo de industrialização da produção agrícola e isso é um legado que não tem preço".

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e federais. A unidade já está de portas abertas para a comunidade e conta, inicialmente, com 500 vagas em 16 cursos de educação presencial e a distância, totalizando 2.700 matrículas até o fim deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 777 9737. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114