Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 31 de julho de 2017, 08h38

Nova ciclofaixa fortalece o turismo em Chapada dos Guimarães


Fotos: Maria Anffe
.

Em visita ao município de Chapada dos Guimarães, o governador Pedro Taques, acompanhado da prefeita Thelma de Oliveira, inaugurou na manhã deste domingo (30.07), a nova ciclofaixa compartilhada de sete quilômetros que leva o nome do ex-governador Dante Martins de Oliveira (falecido). A sinalização é semelhante a utilizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

“A Ciclofaixa mostra que Chapada dos Guimarães tem que ser conhecida também não só pelo turismo e pelas suas maravilhas, mas também por um ambiente saudável para prática de esportes. Esta ciclofaixa é um grande presente para Chapada”, ressalta o governador Pedro Taques.

Vários moradores do município participaram do evento de inauguração da ciclofaixa compartilhada, com um passeio ciclístico. A prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira, falou da importância da ciclofaixa para garantir a segurança da população que utiliza a via.

“A ciclofaixa é muito importante porque ela dará maior segurança para as pessoas que irão utilizar, além de ter ficado belíssima com isso estimula as pessoas a virem porque ela está organizada, sinalizada. A sociedade está muito feliz com este presente que o governador está dando na semana de aniversário de Chapada”, disse a prefeita de Chapada dos Guimarães.

A ciclofaixa de Chapada dos Guimarães funcionará diariamente e vai do trevo de saída do município no sentido Campo Verde, até o Mirante. A separação da ciclofaixa da rodovia MT-251 foi feita por uma faixa demarcada na via, com implantação de “olhos de gato” indicando onde é mais seguro para os ciclistas e pedestres trafegarem.

A restauração da Ciclofaixa compartilhada foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A pista destinada para ciclista e pedestres foi totalmente revitalizada e sinalizada.

 

.

“É um investimento de primeiro mundo para uma cidade que tem condições de ser um dos principais destinos turísticos do Brasil. Eu acredito que com outros investimentos traremos Chapada para um circuito nacional de turismo que é o lugar que ela merece”, comenta o secretário da Sinfra Marcelo Duarte.

Cerca de 150 pessoas utilizam diariamente a ciclofaixa. Este número dobra durante os finais de semana, quando o município recebe uma demanda maior de turistas. Entre os que utilizam a ciclofaixa está o comerciante e ciclista Thiago Santana, de 30 anos, que ressalta que a cidade precisava de uma ciclovia melhor para atrair mais turistas.

“Por ser uma cidade turística esta ciclofaixa irá ajudar a divulgar a cidade, nos tínhamos uma necessidade de ter uma ciclovia melhor, até porque antes ela era insegura, não havia pintura, não tinha sinalização e ficava confuso pedestre com ciclista. Agora do jeito que ficou está muito bom”, comemora o ciclista Thiago Santana.

O secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luiz Carlos Nigro, destaca que a ciclofaixa irá ajudar no desenvolvimento do turismo na região. Além da ciclofaixa, Nigro falou da importância da revitalização da rodovia MT-251.

“Esta é uma obra muito importante realizada pela Sinfra, não só a ciclofaixa como também a revitalização do trecho da estrada de Chapada dos Guimarães até o Posto Gardez. É uma região turística do estado, que temos muitos atrativos como o Mirante, a Cachoeira da Martinha e as pessoas vão poder aqui aproveitar muito mais com esta ciclofaixa neste local paradisíaco”, destaca Luiz Carlos Nigro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114