Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quinta, 03 de agosto de 2017, 15h05

Seduc inicia reforma de escola estadual em Juara


A reforma da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, localizada em Juara (709 km ao Norte de Cuiabá), começará nas próximas semanas. Isso porque a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está em fase de contratação da empresa que ficará responsável pela obra, a Águia Engenharia Ltda. A homologação do resultado da licitação, que começou em abril deste ano, foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado.

O projeto da obra prevê a execução de reforma geral dos banheiros feminino e masculino e adaptação para pessoas com deficiência; reparo parcial da cobertura com troca de madeiramento e telha cerâmica; pintura geral da escola e da quadra poliesportiva; além de instalações hidrossanitárias e elétricas de baixa tensão.

O diretor da escola, Flávio Ferreira de Lima, lembra que a reforma foi um compromisso firmado pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, no começo deste ano, durante visita à unidade. “Estamos muito felizes com essa notícia, de que as obras começarão em breve”, afirma. Atualmente, são 560 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

Apesar de a escola ter sido inaugurada em 2006, já precisou de inúmeros reparos no decorrer dos anos. “Sempre tem uma dificuldade e outra, mas temos certeza de que essa reforma vai amenizar os problemas que temos hoje”, acredita o diretor. “Estávamos muito ansiosos por esse momento e agora, finalmente, já é realidade”, completa.

Pró-Escolas

Todas as obras de construções e reformas lançadas pela Seduc fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018. Somente neste ano, 14 escolas novas já foram inauguradas.

No próximo sábado (05), em Alto Taquari, o governador Pedro Taques e o secretário Marco Marrafon inauguram a 15ª escola deste ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114