Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de agosto de 2017, 19h44

Centro de Eventos deverá ser inaugurado em dezembro


Custeado pelo Governo do Estado, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Centro de Eventos de Barra do Garças aguarda o projeto de prevenção de incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros para conclusão da obra. Com 89% do projeto executado, as estimativas são de que em dezembro deste ano esteja pronto para inauguração. Autoridades estaduais e municipais visitaram o local na quarta-feira (03.08).

Orçado em cerca de R$ 6 milhões, o espaço conta, ainda, com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que cedeu a área, e da Prefeitura de Barra do Garças, que viabilizou o projeto técnico.

Nesse clima de trabalho, o reitor da UFMT do Campus Araguaia, Paulo Jorge, e os empreiteiros responsáveis pela execução do projeto receberam o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias. O objetivo foi apresentar a obra, que tem 3.498 metros quadrados (cerca de 12 mil, incluindo o estacionamento e área livre externa). A estrutura será composta por três salões modulados com capacidade para 2.500 pessoas sentadas e três mil em pé, anfiteatro para 552 pessoas sentadas, sala de coffee break, banheiros, e outras dependências necessárias para o funcionamento do local, sendo toda cercada por vidro e climatizada.

“O Centro de Eventos será uma importante conquista para Barra do Garças e região, oportunizando a realização de diversos eventos, como seminário, congresso, espetáculos culturais, formaturas. Enfim, quem ganha é o cidadão”, frisou Luis Carlos Nigro.

Para o prefeito Roberto Farias, não há dúvidas de que contribuirá com a consolidação do turismo de negócios em Barra do Garças. “Nossa cidade, mesmo apresentando dificuldades, tem hoje um calendário de eventos forte que vem sendo ampliado a cada ano. Agradecemos o apoio do Governo do Estado, que não mediu esforços para acelerar a conclusão desta obra”, afirmou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114