Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de agosto de 2017, 21h02

Juína recebe 9ª edição da Caravana da Transformação em setembro


O município de Juína receberá entre os dias 19 e 29 de setembro a 9ª edição da Caravana da Transformação, a 6ª realizada em 2017. A iniciativa acontecerá no Centro de Eventos, localizado na região central da cidade, que receberá uma estrutura coberta de aproximadamente 10 mil metros².

Os atendimentos de oftalmologia serão oferecidos ao longo deste período, sendo que as consultas e exames ocorrem entre os dias 19 e 24 de setembro e as cirurgias agendadas, entre 20 e 29 de setembro. Já os Dias D de Cidadania, onde são ofertados diversos outros serviços, como emissão de documentos, exposições, palestras, testes de DNA, serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Além de Juína, pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã também serão atendidos durante o evento.

A escolha do município de Juína foi feita pelo governador Pedro Taques e não é a toa. Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Juína é a cidade com maior população idosa da região, totalizando 4.777 pessoas acima dos 55 anos. Já os 11 municípios possuem juntos, ainda segundo o Censo, 21.744 idosos.

“Mais uma vez o governador Pedro Taques opta por levar a Caravana da Transformação a uma região que ainda não foi atendida e que possui nosso público-alvo, que são as pessoas acima dos 55 anos. Já estamos trabalhando a todo vapor para atendermos os cidadãos dessa região da melhor maneira possível”, destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Como ser atendido

Para os atendimentos em oftalmologia, o paciente deve ter idade acima dos 55 anos e ser morador de um dos 11 municípios beneficiados pela edição. Assim, basta procurar a Secretaria de Saúde de seu município munido de documentos pessoais e Cartão SUS.

Após essa etapa, a secretaria fará os agendamentos destes pacientes junto à Coordenação de Saúde da Caravana. Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas acima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior.

Já os atendimentos em Cidadania são livres, sendo necessário apenas fazer o credenciamento no evento. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, CPF, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de Boletim de Ocorrência, orientação jurídica, educação ambiental, mutirão fiscal para quitação de débitos com município e Estado, testes de DNA, audiências de conciliação e mediação, exposições, entre outros.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114