Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 28 de agosto de 2017, 23h03

Governo Municipal realiza abertura do Programa Saúde na Escola


O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde inaugurou nesta segunda-feira, 28 de agosto, o PSE (Programa Saúde na Escola), na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, às 7h30.

O PSE foi instituído em 2007 com objetivo de integrar as redes do Sistema de Educação Básica e o SUS (Sistema Único de Saúde), além disso, promover melhorias na qualidade de vida da população brasileira.

Os alunos das redes municipais e estaduais receberão atendimento odontológico, oftamológico, palestras sobre alimentação saudável, prevenção a obesidade, dentre outros serviços e atendimentos.

Desde o início da gestão um dos principais focos da administração do Governo Municipal é cuidar da saúde das pessoas e não apenas da doença, ou seja, realizar sempre trabalhos preventivos, é o que comentou o secretário de Saúde, Audimar Rocha. “Para isso nós precisamos aderir aos programas que trabalham a prevenção e esse é um grande programa. Tenho certeza que ele trará bons frutos”, enfatizou.

A secretária de Educação, Neire Magalhães, destaca a importância do PSE. "Estamos somando forças em prol da saúde dos nossos estudantes, crianças, jovens e adultos".

O prefeito Abdo diz estar contente com essa ação. “Esse é um programa federal muito bom, no qual será trabalhada a parte preventiva da saúde. Estamos felizes com essa iniciativa que vai beneficiar vários estudantes”, frisou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114