Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Terça, 05 de setembro de 2017, 22h06

Moradores do Distrito de Celma terão oportunidade de fazer Carteira de Trabalho


No dia 15 de setembro, das 13h às 17h, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Sine (Sistema Nacional de Emprego) estarão no Distrito de Celma para fazer carteiras de trabalho, 2ª via da carteira e cadastro para oportunidades de emprego na Escola Municipal Celestino Correa da Costa.

Segundo a coordenadora do SINE, Anália Rezende, a necessidade dessa ação surgiu porque naquela região existem muitas pessoas que trabalham informalmente. “Como trabalham com lavoura, produção rural, muitos não tem carteira de trabalho, além disso, o documento é importante até mesmo para aqueles que desejam participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)”, explicou.

Os documentos necessários para fazer a carteira são: RG, CPF, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. Para fazer a 2ª via por perda ou roubo, além dos documentos citados é preciso do número e série da carteira anterior e boletim de ocorrência. Já a 2ª via por inutilização é necessário todos os documentos citados (exceto boletim de ocorrência), espelho do PIS - Emitido pela CEF ou documento que comprove o nº da CTPS anterior.

Vale ressaltar que todos os documentos devem ser originais e a foto será tirada no local.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114