Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 06 de setembro de 2017, 12h54

Campo Novo: agentes mirins participam de palestra


A comarca de Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá) recebeu 155 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Agente Mirim (Agem), no dia 26 de agosto. Reunidos no plenário do Tribunal do Júri, os agentes mirins assistiram à explanação feita pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campo Novo, Maurício Alexandre Ribeiro. Na ocasião foram abordados temas como o funcionamento dos três poderes, a importância do Poder Judiciário, o significado da lei e sua aplicação.

Idealizado em 2016 pela Associação do Servidor Penitenciário de Campo Novo do Parecis, o Agem tem por objetivo auxiliar na formação dos jovens, retirando-os da situação de risco e da criminalidade, oferecendo uma nova perspectiva de futuro por meio de ações educacionais e esportivas, como escolinha de futebol, capoeira, rapel, artesanato, entre outros. Além disso, com base em hierarquia e disciplina, o projeto prevê o ensinamento de importantes valores morais e cívicos.

Segundo o agente penitenciário e coordenador do projeto, Fábio Aguiar, a palestra foi fundamental para a formação das crianças e adolescentes. “Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras que virão. Esse foi o primeiro contato desses jovens com o Poder Judiciário, representado pelo juiz Maurício Alexandre, que é uma excelente pessoa e se mostrou determinado a ajudar o projeto, cedendo um pouco do seu tempo para trazer conhecimento para todos eles”, afirmou.

Para o magistrado, a iniciativa foi importante por aproximar os jovens do Judiciário. “Já proferi várias palestras e esta em especial foi muito positiva, pois as crianças e adolescentes demonstraram muito interesse em tudo o que foi dito. Entendo ser primordial transmitir a informação, até mesmo porque é um exercício ao direito de cidadania dos jovens”, declarou Maurício Ribeiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114