Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 26 de setembro de 2017, 08h51

Pontes e Lacerda abre seleção para juiz leigo


A Comarca de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) tornou pública a abertura de processo seletivo para o credenciamento de juiz leigo, conforme edital N. 09/2014/DF, disponibilizado pelo juiz diretor do foro, Cláudio Deodato Rodrigues Pereira.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na Secretaria do Juizado Especial do Fórum de Pontes e Lacerda, a partir das 12h desta segunda-feira (25 de setembro), até ás 19h do dia 6 de outubro. O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 22 de outubro (domingo), com início previsto para as 8h e término às 13h. O local, conforme edital, será publicado com pelo menos cinco dias de antecedência. A prova prática de sentença será realizada também nesta mesma data.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de uma hora em relação ao horário determinado, com caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, documento de identificação original e comprovante de inscrição obtido no ato de sua efetivação.

São requisitos para o exercício da função de juiz leigo: ser advogado, com mais de dois anos de experiência profissional; não exercer nenhuma atividade político-partidária; não ser filiado a partido político e não representar órgão de classe ou entidade associativa; residir, preferencialmente, na Comarca do Juizado; não possuir antecedentes criminais e não ser demandado em ação de natureza civil; não ter processo em andamento no Juizado Especial da Comarca onde pretenda exercer a função; não ser cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, do juiz titular do Juizado no qual exerça suas funções.

Clique AQUI para ver o edital completo.

Mais informações: (65) 3266-8600. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114