Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Segunda, 16 de outubro de 2017, 13h36

Prefeitura abre inscrições para cursos de qualificação profissional


O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social informa que estão abertas até 20 de outubro, sexta-feira, as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir.

As aulas têm início previsto para o dia 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.

Serão ofertadas mais de 875 mil vagas em mais de 50 cursos online do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre os cursos com maior número de vagas, estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista e operador de caixa.

Essa é a segunda etapa do projeto aberta para o público em geral, a primeira etapa foi para as famílias inscritas no Cadastro Único, principalmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os interessados em participar das atividades devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá ou o Sine (Sistema Nacional de Emprego), munidos de documentos pessoais.

A coordenadora do Sine, Anália Rezende, ressaltou a importância das pessoas estarem qualificadas para ingressar no mercado de trabalho. “Cada vez mais os empregadores estão mais exigentes, então é importante que o cidadão esteja preparado para isso e que sempre busque conhecimento”, destacou Anália.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114