Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 16 de outubro de 2017, 21h08

Tangará da Serra receberá Espaço do Servidor durante Caravana da Transformação


.

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) ofertará atendimentos durante a 10ª Caravana da Transformação, que acontecerá em Tangará da Serra (245km de Cuiabá). Um deles é o Espaço do Servidor, que pela quarta vez oferece aos servidores ativos e aposentados do Estado atendimento dos setores de folha de pagamento, consignados e Mato Grosso Previdência (MT PREV). O atendimento acontece durante os dias “D”, 19, 20 e 21 de outubro, no Módulo Esportivo.

A novidade desta edição é que a Superintendência da Escola de Governo levará a palestra “Feliz da vida em seu ambiente de trabalho”, ministrada pela master coach da Escola de Governo, Tatiane Barbieri, especialista em liderança e coaching na gestão pública e idealizadora do programa de Liderança e Coaching em Mato Grosso. A palestra será no dia 21 de outubro, às 9h. Interessados devem se inscrever até o dia 18 de outubro por aqui.

A Superintendência do Arquivo Público apresentará a exposição “Mato Grosso em documentos”, levando para a região documentos históricos que contam a história do estado e da localidade. O projeto faz parte do Circuito Cultural que atende escolas da região.

Espaço do Servidor

A intenção é levar os serviços essenciais ofertados pela Seges aos servidores do executivo estadual que residem distantes do Centro Político da capital. Entre os serviços estão os de gestão de pessoas, em que uma equipe da Seges irá oferecer instruções sobre as ferramentas online de acesso ao holerite, empréstimos consignados e esclarecimentos sobre folha de pagamento.

Uma equipe também orientará os interessados no acesso ao portal dos consignados para que eles tenham o controle efetivo de todos os empréstimos realizados por meio do Serviço de Controle de Consignação do Estado de Mato Grosso.

Para os servidores que encontraram dificuldades para acessar o portal, será feito o cadastro no site durante o atendimento, além de orientações sobre a utilização da ferramenta a seu favor. Pelo portal é possível consultar de modo facilitado, pela internet, a margem consignável, os empréstimos em andamento e simulações de empréstimos, além das taxas de juros ofertadas por cada banco.

Já o MTPREV estará com uma equipe no local para esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), entre outros.

Caravana

A 10ª Caravana da Transformação, evento de saúde e cidadania, será realizada entre os dias 17 e 27 de outubro, em Tangará da Serra. Além da cidade-sede, serão atendidos os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114