Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 19 de outubro de 2017, 19h15

Caravana da Saúde está em Cáceres nesta quinta


Uma preocupação constante do Poder Judiciário Estadual é com a qualidade de vida dos servidores. Para implementar ações de prevenção e de conscientização, a Caravana da Saúde, promovida pela Coordenadoria de Recursos Humanos do TJMT por meio do Programa Bem Viver, chega à comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) nesta quinta-feira (19 de outubro) para levar um cuidado especial aos servidores do fórum.

Consulta médica, odontológica, aferição de pressão, glicemia, triglicerídeos e colesterol, avaliação nutricional e acompanhamento de doenças pré-existentes são alguns dos serviços prestados pela equipe da caravana.

Na programação de hoje, estão previstas palestras educativas sobre tabagismo, diabetes e cuidados com a saúde. Na sexta-feira (20 de outubro) pela manhã, serão realizadas as consultas com médico, nutricionista, odontologista, fonoaudióloga e psicóloga.

De acordo com Patrícia Hordi, integrante da equipe Bem Viver, a ação favorece tanto a equipe multiprofissional do Programa Bem Viver quanto os servidores. “Os servidores são favorecidos porque conseguimos fazer o levantamento de pessoas que realmente necessitam de acompanhamento médico, equipe multiprofissional. Nós nos preocupamos muito com a saúde do servidor”, enfatiza.

Para a gestora-geral da Comarca de Cáceres, Odanil Jara Gomes Corbelino, “a caravana é ótima porque nós precisamos de mais assistência, mais atenção. Os servidores se sentem valorizados. Esse é um incentivo muito grande para cuidarmos da nossa saúde”.

Segundo Odanil, a maioria dos servidores de Cáceres possui mais de 50 anos de idade e enfrenta várias doenças, como diabetes, pressão alta e depressão.

Na caravana, é feito um questionário detalhado com os servidores descrevendo todos os seus hábitos de saúde. Estas informações, juntamente com a avaliação médica, subsidiam a equipe na elaboração de um relatório de saúde individual. Posteriormente, o Programa Bem Viver faz a devolutiva para cada servidor avaliado, fornecendo as recomendações do quê o paciente deve fazer para cuidar melhor de sua saúde.

Esta é a 6ª edição da Caravana da Saúde em 2017. Ainda este ano, o trabalho será desenvolvido nas Comarcas de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá) e Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114