Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Segunda, 23 de outubro de 2017, 18h21

Servidores receberam atendimento da Seges durante Caravana da Transformação


.

O município de Tangará da Serra (245 km de Cuiabá) recebeu o Espaço do Servidor, estande com uma equipe para tirar dúvidas sobre folha de pagamento, consignados e previdência aos funcionários públicos do interior, durante a 10ª Caravana da Transformação. Nos dias 20, 21 e 22 foram atendidos cerca de 250 servidores que necessitavam de serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), e teriam que se deslocar até a Capital.

“Foi muito bom ter atendimento aqui no município, eu estava há meses com esta pendência, teria que ir até Cuiabá e agora consegui me informar sem sair da cidade”, comenta o servidor da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Leonardo Diogo. Ele possui dois vínculos empregatícios, e solicitou que seja recalculado o seu desconto da previdência pois acredita que está sendo descontado a mais.

A servidora da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Tania Mara de Oliveira Silva, procurou informações sobre consignados no Espaço do Servidor. Ela havia procurado instituições financeiras locais para realizar simulações, e elas apresentaram apenas opções em 98 parcelas. Agora, ela sabe que pode entrar no portal dos consignados e fazer a simulação de empréstimos para saber qual a opção mais vantajosa, e também consultar a sua margem consignável.

“Eu tinha uma senha do portal que nem lembrava, ele fez uma nova senha pra mim, me mostrou como eu acesso, e agora estou mais confiante para poder fazer o meu empréstimo”, conta a servidora sobre o atendimento recebido.

O médico que atua na Secretaria de Saúde (Ses), Francisco Antônio Canhoto, procurou a equipe do Mato Grosso Previdência (MTPrev) durante a Caravana da Transformação para saber como solicitar a sua aposentadoria. “Consultaram a minha situação e fui informado que tenho que tirar minha licença prêmio antes de entrar com o pedido de aposentadoria. Bom saber disso porque já sigo os passos corretos”, explica.

O MTPrev também ofertou serviços de regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda e revisão de benefícios (isonomia salarial). A Seges realizou atendimentos também sobre instruções sobre as ferramentas online de acesso ao holerite, Pasep, vida funcional e cédula C.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114