Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 24 de outubro de 2017, 13h56

Câmara Municipal de Cáceres convoca Audiência Pública para discutir a situação do Hospital Regional


Na próxima quinta-feira, 26, às 20 horas, acontecerá uma audiência pública na sede da Câmara Municipal de Cáceres para discutir e esclarecer a atual situação do Hospital Regional Antônio Fontes.

Após o Governo do Estado ter feito propaganda, em redes sociais, dos corredores vazios do hospital, houve várias manifestações de reprovação, principalmente, dos cidadãos cacerenses, que sabem que o Hospital não está recebendo pacientes para cirurgias eletivas.

Para o vereador Cézare Pastorello-PSDB, não há extrapolação de competência ao se querer discutir a situação do Hospital Regional pelos vereadores, pelo contrário: "Se o Regional não aceita pacientes, não faz as cirurgias, é o sistema municipal de saúde que fica sobrecarregado. Ou seja, temos pacientes há mais de uma semana "internados" no PAM, o que é um absurdo. Pronto Atendimento, como o nome diz, não se destina à internação. Então, o município acaba sobrecarregado, como se não bastassem os mandados judiciais que o município cumpre, no lugar do Estado."

A audiência, requerida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Valdeníria Dutra – PSDB, foi aprovada por unanimidade dos vereadores, na sessão do dia 23/10. Na ocasião, o presidente Domingos Oliveira-PSB elogiou o engajamento de todos os vereadores com a busca de soluções para esse problema que afeta a região.

Para a audiência foram convidados os diretores do Hospital Regional, profissionais de saúde, prefeitos, vereadores e secretários da região, além de outras autoridades.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114