» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 31 de outubro de 2017, 10h22

Gestão do trânsito de Paranaíta passa a ser de responsabilidade de município


O município de Paranaíta (a 869 km de Cuiabá) foi integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A integração permite que o município seja o gestor das questões locais no que se refere a engenharia, fiscalização, operação e educação no trânsito.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Arnon Osny, diz que a integração promove a melhoria do trânsito da cidade. “Com a municipalização será possível a discussão e a administração desses assuntos entre governantes e cidadãos que vivem mais proximamente esses problemas”, disse.

A municipalização sinaliza para a melhoria da qualidade de vida nas cidades bem como a circulação nas vias reduzindo os acidentes.

O prefeito de Paranaíta, Antonio Domingo Rufatto, enfatiza que a municipalização foi um ganho para o município e a gestão local permitirá melhorias na sinalização e em toda a questão que se refere ao trânsito. “Vamos também fazer a construção da Ciretran com uma pista de testes conforme os padrões exigidos por lei e também a cidade mirim que será muito importante para a educação das crianças”, explica.

O município poderá estabelecer convênios junto a órgãos integrantes do SNT como Detran, Sinfra, Polícia Militar, dentre outros, para executar a gestão plena do trânsito local, conforme o artigo 25 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997).

A Portaria nº 227/2017 de integração foi publicada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Diário Oficial da União no dia 24 de outubro.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114