» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 08 de novembro de 2017, 15h32

Contadores debatem novas regras do Simples Nacional em Rondonópolis


As novas regras do Simples Nacional, que entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2018, prometem mudar a rotina de trabalho dos profissionais de contabilidade mato-grossenses. Pensando nisso, a Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso (FIEMT) promove, nesta quinta-feira, um encontro com contadores de Rondonópolis, para debater as principais mudanças, novas tabelas e o novo formato de cálculo de tributação para as empresas optantes pelo Simples Nacional.

O evento tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), que tem como missão capacitar e profissionalizar os profissionais da área no Estado. Delegada adjunta do CRC em Rondonópolis, Soraia de Oliveira, destaca que 2018 será um ano de muitas mudanças nas atividades desempenhadas pelos profissionais da contabilidade. "Teremos o e-social, as novas regras trabalhistas e o Simples Nacional. Todos envolvem diretamente o nosso dia-a-dia. Não importa se grande ou pequeno escritório, todos precisamos estar atualizados".

Soraia destaca que, a partir de 2018, uma das principais características do Simples Nacional será fomentar benefícios fiscais, reduzindo os percentuais de impostos comparados a outras tributações, o que vai requerer maior atenção dos profissionais. "O novo Simples contará com uma forma mais complexa para a aplicação dos percentuais devidos pelas pequenas e médias empresas, e assim como uma nova forma de tributar tem suas particularidades, é importante a participação em eventos como este para estar informado".

Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, Leôncio Miranda da Silva, também ressalta a importância da participação da categoria. Ele afirma que o apoio a eventos de formação e capacitação é uma das missões do CRC-MT, para garantir não somente benefícios aos profissionais da área, mas também uma melhor prestação de serviços ao consumidor final. "Um profissional mais qualificado vai prestar um serviço melhor".

O encontro realizado pela Fiemt e sindicatos de classe começa às 18h30, na Câmara Municipal de Rondonópolis. A entrada será um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Informações pelo telefone (66) 3421-4967.


PAUTA
O QUE? Encontro sobre Simples Nacional com Contadores em Rondonópolis
QUANDO? 09 de novembro, terça-feira, às 18h30
ONDE? Em Rondonópolis, na Câmara Municipal de Vereadores  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114