Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de novembro de 2017, 14h54

Colniza realiza mutirão e beneficia comunidade


A comarca de Colniza (1065km a Noroeste de Cuiabá) realizou um mutirão de audiências de 6 a 10 de novembro, com objetivo de impulsionar e solucionar as ações relativas ao meio ambiente. A iniciativa foi do juiz Ricardo Frazon Menegucci e resultou na obtenção de diversos acordos que puseram fim às demandas judiciais e trouxeram ganhos à comunidade. “O resultado foi satisfatório, uma vez que, com as conciliações obtidas, foi possível gerar grandes benesses à comunidade. Principalmente no âmbito social, graças ao esforço dos envolvidos”, afirmou o magistrado.

Na prática, os valores que seriam referentes às penalidades foram revertidos para aplicação em projetos sociais e outras benfeitorias para a sociedade. Esse foi o caso do projeto de Jiu-jitsu voltado para crianças carentes do município, que recebeu a doação de 10 tatames e 50 quimonos. Ao saber da notícia, o professor Marcelo Hapuque não conteve as lágrimas. “Chorei igual a uma criança. E só de pensar, choro de novo”, afirmou o instrutor, que é responsável por capacitar mais de 50 crianças.

Os acordos resultaram ainda em doação de 20 bolas para crianças e aquisição de: iluminação para a pista de caminhada, exaustor para a Cadeia Pública, duas janelas e dois portões para os vestiários do miniestádio, centenas de mudas de ipê para fazer a arborização do novo parque, ar-condicionado e ventilador para a delegacia de Polícia Civil, cobertura da entrada e calçamento da escola Tarsila do Amaral, além de 500 formas de bloquetes para fazer calçamentos.

O mutirão contou com o apoio do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da colaboração das partes dos processos. Para o promotor Willian Oguido Ogama, os acordos foram frutíferos não só por gerarem um impacto psicológico nos causadores dos danos ambientais, como por trazerem benefícios à população. “A maioria das propostas foi em benefício da sociedade em todas as searas. Mas precisamos também destacar a importância do arquivamento dos feitos, o que gera efetividade no âmbito judicial”, disse.

A presidente da OAB-Subseção de Juína, Inaíta Gomes Ribeiro Soares Carvalho, reforçou que “o mutirão buscou promover justiça célere e eficiente para o cidadão, em especial o colnizense, com enxugamento dos processos e, por consequência, melhoria da prestação jurisdicional”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114