Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de novembro de 2017, 18h55

Escola incentiva alunos no plantio e cultivo de hortaliças


Alunos da Escola Tiradentes do município de Juara (a 690 km de Cuiabá) iniciaram, há pouco mais de um mês, a plantação de hortaliças na sede da instituição. Orientados pelos professores das disciplinas de Ciências e Biologia, os alunos já cultivam cebolinha, cheiro verde e alface. Os produtos já são utilizados na merenda escolar.

O diretor da unidade, major PM Waldir Félix de Oliveira Paixão Júnior, disse que a criação da horta pedagógica deixou os alunos muito animados. “Eles vivenciam na prática o que estudam dentro da sala de aula e o aprendizado fica mais eficaz”, destacou.

O major acrescentou ainda que a intenção é ampliar os tipos de hortaliças cultivadas e promover outras ações para proporcionar atividades de conhecimento em turno contrário ao da educação regular. “É muito importante oferecer atividades extras para os alunos. Estamos ajudando na formação de cidadãos do bem”, enfatizou.

Ainda segundo o major, nos próximos dias os estudantes terão acesso a um campo para a prática de esportes na escola. Por meio de uma parceria com um empresário da cidade, o local passa por obras de terraplanagem para adequação.

A Escola Tiradentes de Juara foi inaugurada em maio deste ano e possui 140 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino, do sétimo ano do ensino fundamental até o segundo ano do ensino médio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114