Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 04 de dezembro de 2017, 15h26

Mirassol realiza simulação no Mês Nacional do Júri


.

No Mês Nacional do Júri – novembro, a comarca de Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) realizou um júri simulado com alunos da Escola Municipal Inedi Fontes. Os estudantes do 9º ano assumiram os papéis de réu, testemunhas, acusação, defesa e juiz, na última quarta-feira (29 de novembro). A iniciativa foi do magistrado Jean Garcia de Freitas Bezerra , titular da 3ª Vara, que tem a competência de processar e julgar os feitos criminais em geral.

De acordo com o juiz, o julgamento foi pautado em um caso baseado no filme norte-americano de 1996 ‘Tempo de Matar’. “A representação do júri simulado foi o desfecho de um trabalho realizado com os estudantes nos últimos meses, de acompanhamento das sessões plenárias”, contou. O objetivo foi despertar nos alunos o senso crítico e um entendimento mais significativo sobre determinados assuntos que fazem parte do convívio em sociedade, como o crime doloso contra a vida.

“Destarte, a simulação de uma sessão no Plenário do Tribunal do Júri visa ampliar o conceito de educação para além da formação fundamental e da relação primitiva de aluno e escola, aguçando a noção de responsabilidade sobre temas relevantes, como também ampliando a capacidade de raciocínio dos alunos pelo esforço argumentativo”, argumentou, acrescentando que a performance teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114