» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 07 de dezembro de 2017, 20h46

Equipe da Biblioteca Itinerante desenvolve atividades lúdicas e de leitura em Rondonópolis


Equipe da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) está em Rondonópolis para participar da 11ª edição da Caravana da Transformação. Nesta sexta e sábado haverá uma programação especial na estrutura montada no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

As atividades começam às 8h e são voltadas ao público em geral, especialmente crianças e jovens, estudantes dos grupos escolares que visitam a Caravana. Serão realizadas oficina de produção de cartão de Natal, hora do conto oficina de pintura de tinta guache, oficina de árvore com cartão de Natal, momento de leitura, oficina de instrumentos musicias com material reciclável e distribuição de livros.

A equipe está desde o dia 27 de novembro na estrada, percorrendo municípios da região. Entre os dias 28 e 30 foi realizado o Encontro de Bibliiotecas da região Sudeste e a biblioteca pública da Vila Operária, em Rondonópolis, foi revitalizada. A visita técnica foi feita em 13 municípios: Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Primavera do Leste, Poxoréu, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, São José do Povo, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta e Rondonópolis.

A Caravana da Transformação é realizada em Rondonópolis entre os dias 3 e 17 de dezembro e atende a população em consultas, exames e cirurgias oftalmológicos a lém de mais de 60 serviços em atendimentos de cidadania. Além de Rondonópolis, outros 18 municípios são beneficiados com a iniciativa: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114