» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 08h37

Rondonópolis completa 64 anos de emancipação em meio à Caravana


Foto: Francisco Alves
.

Rondonópolis está em festa, não só pelo aniversário da cidade, comemorado neste domingo (10.12), mas também com a 11ª edição da Caravana da Transformação, que iniciou no dia 3 e segue até o dia 17 de dezembro. Em apenas uma semana de evento, já foram realizados 41.942 procedimentos oftalmológicos, entre eles 6.430 consultas e 3.501 cirurgias.

“Essa já é a maior Caravana já realizada pelo Governo do Estado”, pontuou o governador Pedro Taques, durante entrevista coletiva realizada na sexta-feira (08.12). O chefe do Executivo Estadual também fez questão de acompanhar o andamento dos atendimentos oftalmológicos e ouviu os pacientes que foram atendidos pela iniciativa durante sua passagem por Rondonópolis.

“Preparamos todas as caravanas com muito empenho e dedicação para que sejam eventos organizados e que cumpram com a função de zerar a fila de espera para cirurgias de catarata e pterígio. Mas nesta edição, em específico, nossa missão era ainda maior, pois o governador Pedro Taques nos confiou este presente ao município de Rondonópolis, que completa 64 anos de emancipação política”, explicou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

E antes mesmo de a Caravana de Tangará da Serra ter sido finalizada, em outubro, parte da equipe da Defesa Civil, um dos órgãos que compõem a coordenação executiva do programa, já estava em Rondonópolis, identificando possíveis locais para a realização da 11ª edição. O estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes foi escolhido, pois o projeto precisaria de um local que abrigasse uma grande estrutura, de 15 mil metros².

“Um mês antes também já iniciamos também a formação dos voluntários aqui de Rondonópolis e a vontade deste povo em fazer parte disso foi tão grande, que batemos o recorde e formamos quase mil voluntários”, lembrou o coordenador de Estrutura e Logística e secretário adjunto da Defesa Civil, Cel. BM Abadio José da Cunha Junior.

“Eu estou muito feliz, assim como todo o povo de Rondonópolis. Em 30 anos de vida pública eu não vi maior presente que Rondonópolis tenha recebido, como a oportunidade de milhares de pessoas voltarem a enxergar, como é o caso da Caravana da Transformação”, destacou o prefeito do município, José Carlos do Pátio.

Recorde em número de voluntários, recorde em estrutura, recorde em quantidade de atendimentos prestados à população, como é o caso dos RGs, um dos serviços mais procurados durante os Dias D de Cidadania, que ocorreram entre quinta-feira (07.12) e sábado (09.12). Ao todo, 747 documentos foram emitidos durante o evento, número que contribuirá para diminuir a demanda do posto local da Politec.

E se o grande presente foi a Caravana da Transformação, o cidadão rondonopolitano soube recebê-la de braços abertos. De acordo com o credenciamento do evento, o público total desta edição, até este sábado, ultrapassou 23 mil pessoas. As consultas oftalmológicas seguem até este domingo (10.12). A partir de segunda-feira (11.12), apenas cirurgias de catarata, pterígio e yag laser serão oferecidas no espaço.

Outras entregas

Rondonópolis também recebeu outras importantes entregas com a passagem do governador Pedro Taques, entre elas, a inauguração da duplicação da Avenida Rio Branco, a entrega de mais de 1.000 cartões do programa Pró-família e a entrega de títulos de posse para famílias do Residencial Farias.


 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114